TRANSPORTADOR AUTÔNOMO: conheça essa opção e veja o que é melhor para sua empresa

Contratar Transportadores Autônomos de Cargas (TACs) tem sido uma saída para muitas empresas, que pretendem diminuir custos com a logística, manutenção de frota, e evitar responsabilidades como as de vínculo empregatício com motoristas. Nessa avaliação, é importante atentar para alguns pontos importantes para contratação desse serviço.

Para isso, preparamos esse artigo. Leia e descubra a melhor opção para sua empresa!

Saiba Mais



CONHEÇA AS REGRAS DO IMPOSTO DE RENDA PARA ADVOGADOS

Conhecer as regras do imposto de renda para o exercício da profissão de advogado, é cada vez mais relevante em função da pesada carga tributária imposta a esses profissionais na Pessoa Física.

Tudo que você Advogado precisa saber para estar em dia com o Fisco e dicas de como você pode reduzir a sua carga tributária de 27,5% na Pessoa Tisica para a partir de 4,5% na Pessoa Jurídica.

Saiba Mais



QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA SUA EMPRESA FARMÁCIA OU RESTAURANTE? Contratar ou Terceirizar suas Entregas?

Existem algumas formas de contratar um serviço de entregas rápidas para o seu restaurante.

Qual tipo de contratação é mais vantajoso para sua empresa? Veja abaixo as diferenças, e descubra o que é melhor para seu restaurante!

Saiba Mais



CONHEÇA AS OBRIGAÇÕES DO MEI: relatórios, declarações e exigências legais!

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) não se configura apenas como uma possibilidade fantástica para regularizar seu negócio, mas realmente traz benefícios bem interessantes para quem trabalha por conta própria, o que inclui, por exemplo, garantias previdenciárias e isenção de impostos federais.

Saiba Mais



VOCÊ CONHECE OS 7 PECADOS CAPITAIS DO e-SOCIAL PARA SUA EMPRESA?

Será que você está pecando, sem saber, no eSocial?

Se você ainda não tiver definido um responsável pelo eSocial em sua empresa, está correndo sério risco de ter deixado de prestar informações no ambiente ou de ter prestado de maneira divergente.

Confira algumas dicas, bem simples, que preparamos para evitar grandes problemas

Saiba Mais



PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE SUA EMPRESA EM RECIFE

Você sabe como abrir uma empresa? Nós, da QSM Contabilidade, criamos um “passo a passo para abrir sua empresa em Recife” com o objetivo de facilitar o entendimento das etapas a serem cumpridas no ato da criação de uma nova empresa, explicando cada passo de forma prática e objetiva e fazendo com que estas questões não sejam um empecilho na hora de decidir por montar seu próprio negócio.

Saiba Mais



LUCRO REAL OU PRESUMIDO: Você sabe qual a melhor opção para sua empresa?

Todos sabemos que é de extrema importância para a saúde financeira da empresa a escolha correta do regime de tributação. Optar por um regime que mais se adeque a sua realidade pode gerar vários benefícios.

Para te auxiliar nessa escolha, detalhamos nesse artigo as vantagens e as desvantagens de optar pelo Lucro Real ou pelo Lucro Presumido.

Saiba Mais



COMO ESCOLHER O SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE EM RECIFE?

Veja como acertar na escolha do seu contador ou escritório de contabilidade na cidade do Recife

Saiba Mais