Conheça os riscos da sonegação fiscal para sua empresa

A carga tributária do Brasil é uma das mais altas do mundo. Desde o inicio do ano já pagamos mais de R$ 1,17 trilhões em impostos. No entanto, na contramão, há muitos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) que ainda arriscam sonegar os impostos.

Este é um tema controverso que tem gerado muitas dúvidas, em razão da legislação tributária brasileira ser uma das mais complexas do mundo. Com o objetivo de esclarecer melhor o assunto, preparamos esse artigo.

Saiba Mais



Fim dos alvarás? Conheça as 287 atividades que não precisarão mais de licenças

É com satisfação que comunico a recente resolução do Comitê de Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Brasil, que elimina a obrigatoriedade de Alvará de Funcionamento, Certificado do Corpo de Bombeiros e Licença da Vigilância Sanitária para 287 Atividades enquadradas como de Baixo Risco A.

Saiba Mais



SAIBA QUAIS SÃO AS DESPESAS QUE PODEM, E AS QUE NÃO PODEM SER DEDUZIDAS DO SEU IMPOSTO DE RENDA

Há sempre uma preocupação por parte dos contribuintes em saber quais são as despesas passíveis ou não de serem deduzidas. No entanto, há uma extensa lista de gastos que suscitam dúvidas. “Será que eu posso descontar alguma coisa?”. Infelizmente, as regras são bastante rígidas e há um grande número de despesas do tipo “parece, mas não é”, ou seja, que não são passíveis de dedução. Nesse artigo, listamos as deduções mais comuns, permitidas e não permitidas que frequentemente os contribuintes ficam em dúvida na hora de declarar.

Saiba Mais



ENTENDA O QUE É PPRA E PCMSO EM 10(DEZ) PERGUNTAS E RESPOSTAS

A obrigatoriedade das empresas na elaboração, manutenção e implementação do PPRA é algo que ocasiona muitas dúvidas aos empresários, principalmente devido a vigência do e-Social. Por isso resolvemos aborda para esclarecer melhor esse tema com a seleção de 10 perguntas com respostas mais frequentes sobre PPRA e PCMSO. Vamos lá:

Saiba Mais



DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA: O que você precisa saber?

Todo ano temos um encontro marcado com o Leão da Receita Federal. É a famosa Declaração do Imposto de Renda. Você está preparado para esse encontro?

Preparamos um artigo para você elaborar sua declaração do imposto de renda em poucos passos, de forma simples e direta.

Saiba Mais



DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA: o que todo empresário deve saber.

Ao contratar um empregado na empresa, é preciso cumprir diversas obrigações trabalhistas para não ter problemas judiciais. Em contrapartida, o empregado deve cumprir com os seus deveres, caso contrário o empregador pode aplicar penalidades, e dentre elas, a demissão por justa causa.

Para esclarecer o assunto, preparamos este post abordando os principais pontos sobre esse tipo de rescisão. Confira!

Saiba Mais



PRESTAR SERVIÇOS DE PORTARIA, É PERMITIDO A EMPRESAS OPTANTE DO SIMPLES NACIONAL?

As empresas optantes pelo regime simplificado, simples nacional podem prestar serviços de Portaria?

Neste artigo apresentamos o resultado de nossa consulta a legislação e ao entendimento da Receita Federal sobre esse tema controverso com objetivo de lhe responder essa pergunta.

Saiba Mais



PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS - SAIBA AS VANTAGENS, DESVANTAGENS E CUIDADOS NA SUA CONTRATAÇÃO

Você tem conhecimento das vantagens e desvantagens em contratar um profissional autônomo em seu negócio? Saiba que em alguns momentos da empresa ele pode ser necessário. Estima-se que os profissionais autônomos representem 20% de todos os trabalhadores.

Deseja saber mais sobre esse assunto? Continue lendo este post!

Saiba Mais