CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SEUS ASPECTOS TRIBUTÁRIOS DE UMA COWORKING

O conceito de Coworking no Brasil ainda é novo. Os primeiros empreendimentos começaram a aparecer por aqui em 1996, mas o mercado só decolou de fato nos últimos anos.

Esses espaços de trabalho reúnem toda a estrutura necessária para que as empresas e profissionais se unam para desenvolver seus negócios. Os frequentadores dos coworkings geralmente valorizam a inovação, criatividade, troca de experiências e a criação de uma rede de Networking.

Neste post apresentamos as principais atividades e seus aspectos tributários para o planejamento do empreendedor de um espaço de Coworking

Saiba Mais



Entenda a 'MP do Contribuinte Legal', programa que dá desconto de até 70% em dívidas com a União

Receita Federal vai regulamentar o programa, batizado de Contribuinte Legal, e até o fim do ano o governo vai indicar, por meio de editais, quem pode entrar.

Fonte: Receita Federal

Saiba Mais



Entenda o que é teletrabalho, e quais suas vantagens e novidades trazidas pela Reforma Trabalhista?

Com o desenvolvimento das tecnologias da informação e a introdução das telecomunicações nas relações de trabalho, o teletrabalho ganha cada vez mais espaço, transformando as tradicionais relações laborais.

Nesse contexto, as formas de vida e trabalho ganham novos contornos, impondo um novo ritmo de desenvolvimento das atividades humanas. Continue lendo esse artigo e descubra

Saiba Mais



Socorro… Eu vendo pra caramba… e ainda assim, não vejo a cor do dinheiro.

Existe isso?

Sim!

Por mais óbvio que pareça ser, vender mais nem sempre vai resolver o seu problema de falta de dinheiro, mesmo sabendo que vender mais é um dos caminhos para se ter mais lucro.

Deseja entender porque? Continui lendo as dicas que preparamos pra você.

Saiba Mais



Comunicação e Declaração de Saída Definitiva do País: Tire Todas suas Dúvidas

Planejar-se é essencial antes de sair do Brasil para morar e trabalhar no exterior. E isso inclui cuidados com procedimentos solicitados pela Receita Federal, como fazer a comunicação de saída definitiva do país e entregar a declaração de imposto específica para essa situação.

Portanto, se esse é o seu caso, cuide-se e atente ao que a Receita exige. Comece agora, sabendo mais sobre essas exigências, e outros pontos da legislação tributária referentes às obrigações de brasileiros que moram no exterior

Saiba Mais



CONHEÇA O QUE MUDOU COM A NOVA LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA (Lei nº 13.874 de 20/09/2019)

A antiga MP nº 881/19, denominada como medida provisória da Liberdade Econômica foi aprovada e sancionada em 20/09/2019, tornando-se uma Lei nacional (Lei nº 13.874/19). A nova Lei não tem só o intuito de trazer medidas para desburocratização e simplificação de processos para as empresas e empreendedores, mas também flexibilizar algumas regras trabalhistas.

Abaixo relacionamos algumas das principais mudanças trazidas pela nova Lei

Saiba Mais



Você conhece a Importância do Setor de Faturamento da sua Empresa?

Através dos anos, temos notado que as empresas não destinam a devida relevância ao setor de faturamento, relegando a um segundo plano, com a colocação de profissionais desqualificados para esse setor, cada vez mais relevante na gestão dos custos tributários do negócio.

Preparamos este artigo para você conhecer e entender a importância desse setor na sua empresa

Saiba Mais



Mortalidade empresarial: fuja desta estatística!

Estudos constatam que o índice de mortalidade empresarial das empresas é muito alto. Segundo o Sebrae de cada 100 empresas abertas no país 35% não chegam ao 1º ano de vida, 46% não sobrevivem ao 2º ano e 56% desaparecem no 3º.
Quer saber um dos segredos que te ajudará a fugir desta estatística?
Vem que te conto no caminho!

Saiba Mais