CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO DO SEU REPRESENTANTE COMERCIAL

O representante comercial autônomo é um profissional de vendas independente. Seu papel é o de aproximar compradores de fornecedores, realizando uma intermediação entre a compra e venda de produtos ou serviços.
Algumas orientações esclarecedoras e informações de prevenção que vão evitar surpresas e te ajudar a manter uma boa relação entre a sua empresa e o seu representante comercial:

Saiba Mais



SOFTWERE PARA GESTÃO DE COWORKING: CONHEÇA SUA APLICAÇÃO

Software para administrar seu Coworking: qual usar? Esta é uma pergunta muito frequente, tanto para quem começa a empreender em escritórios Compartilhados, quanto para quem já atua na área e busca, aperfeiçoar cada vez mais a gestão do seu negócio.

Saiba Mais



CONHEÇA OS PRINCIPAIS CUIDADOS NA ABERTURA DO SEU MARKETPLACE

Marketplace é uma espécie de espaço virtual compartilhado que reúne compradores e vendedores em um só lugar. Essas empresas oferecem seus espaços virtuais para que outras empresas vendam seus produtos, em troca de uma taxa chamada de comissionamento, que em geral é descontado por transação efetuada. Dessa forma, entendemos que as partes envolvidas são: Vendedor (Lojista), Marketplace (Intermediador) e Consumidor Final (Comprador).

Fique com a gente até o final e conheça os principais pontos que merecem sua atenção.

Saiba Mais



SAIBA COMO DEFINIR CORRETAMENTE A ATIVIDADE DE SUA EMPRESA PARA NÃO SE ODIAR DEPOIS.

O que você vai ler neste artigo
I. O que é CNAE
II. Qual sua importância
III. Como escolher o CNAE
IV. Cuidados necessários após escolher a atividade econômica

Saiba Mais



CONTABILIDADE OU LIVRO CAIXA? QUAL A OPÇÃO MAIS VANTAJOSA PARA SUA EMPRESA?

Entender sobre a importância do registro contábil para sua empresa, além de sua obrigatoriedade, faz uma grande diferença. Por isso, trataremos a seguir de um assunto da Contabilidade que é bastante útil e esclarecedor. Abordaremos algumas informações específicas sobre a Contabilidade e/ou Livro Caixa, explicaremos quando é realmente uma exigência por parte da lei e quais as peculiaridades.

Saiba Mais



MÉTRICAS E INDICADORES DE DESEMPENHO: CONHEÇA OS SINAIS VITAIS DE SUA PET SHOP

Vamos falar sobre algo bem específico para os empreendedores do ramo Pet: indicadores de desempenho focados em Pet Shop's.

Na gestão profissional, adota-se o conceito chamado data-driven, onde tudo é medido, e nenhuma ação deve ser realizada baseado em achismo ou chutes.

Com base nisso, reunimos diversos conhecimentos sobre o tema e compilamos nesse post para compartilhar com você.

Saiba Mais



DICAS VALIOSAS DE COMO DECLARAR O SEU IMPOSTO DE RENDA 2020

Você sabe como declarar o seu Imposto de Renda 2020? Venha com a gente e não seja pego pela malha fina!
Portanto, evite multas – e até mesmo frequentar a prisão de dois a cinco anos – pelo crime de sonegação, e fique por dentro da declaração do Imposto de Renda 2020 aqui mesmo!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Saiba Mais



CONHEÇA E ENTENDA COMO SE DECLARA O IMPOSTO DE RENDA DO MEI

O MEI deve se atentar aos seus rendimentos mensais e anuais para verificar se é obrigado a enviar a Declaração do Imposto de Renda 2020.

Saiba Mais