SOFTWERE PARA GESTÃO DE COWORKING: CONHEÇA SUA APLICAÇÃO

Valter Moura

Se esta também é sua dúvida, eu tenho algumas reflexões sobre o tema, e até mesmo dicas, que poderão contribuir para que você encontre uma resposta à altura de sua necessidade, acompanhe! 

Seja para controlar a entrada e saída de clientes, organizar a agenda do seu espaço ou, até mesmo, para investir continuamente em melhorias com base no comportamento dos usuários, é importante ter um olhar atento ao mercado.

 

Assim, você antecipa as tendências do setor e fideliza cada vez mais o seu público-alvo. A seguir, confira quais recursos as melhores ferramentas para coworking possuem. Acompanhe:

Ferramentas de gestão de coworking

1. Gestão de serviços

Com uma ferramenta adequada de gestão de coworking que permita integrar todos os recursos do seu espaço, você conseguirá controlar tudo o que acontece na sua empresa, como:

  • Estações de trabalho;
  • Salas privativas;
  • Salas de reunião;
  • Espaços para eventos.

Inclui o agendamento de horários, a entrada e saída dos usuários e a própria organização do seu espaço para evitar imprevistos. E, apresentamos os sistemas que focam bastante nesse aspecto, dentre eles podemos citar:

2. Qual softwares escolher?

Opções atualmente não faltam, basta uma rápida pesquisa pelos sites de busca como o Google, e você terá disponível, uma extensa lista de ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, ou seja, um sistema de integração de processamento de dados para determinado tipo de empresa, aplicativos e softwares em geral, que prometem facilitar a administração de negócios.

Seja para efetuar o cadastro de clientes, emitir boletos de cobranças e/ou notas fiscais, estas ferramentas buscam ajudar o empreendedor a gerir seus Escritórios Compartilhados.

Para estas funções, temos por exemplo, o popular e talvez mais usado software do mundo, o Excel, da Microsoft, que funciona por meio de planilhas eletrônicas, por exemplo.

Principalmente para quem está no estágio inicial do empreendimento, e ainda não possui um número elevado de clientes, se trata de uma ferramenta bem eficaz.

No Recife, observamos o uso predominante de um sistema de gestão, que segundo relatos, tem dado conta das necessidades, chamado OpenSev, que integra, na mesma plataforma, todas as atividades de um Coworking e/ou Escritório Virtual, e possui pacotes de preços progressivos.

Em linhas gerais, por ser um mercado novo e em franca expansão, não há exatamente um software plenamente “maduro”, com a formatação “ideal”, portanto, é preciso analisar cada caso e cada momento específico da empresa, para adequar o uso do software mais indicado.

Esperamos ter contribuído em facilitar sua tomada de decisão para investir em uma ferramenta de gestão mais adequada às suas necessidades, rumo ao sucesso!!!

 

Gostou? Compartilhe.

 
 

« Voltar

Valter Moura
Valter Moura

CRC: PE.029235/O-5
RG MTE: BA/000776-5

Receber e poder transmitir conhecimento é minha maior motivação. Formado em contabilidade com especialização em Gestão de Negócios e Controladoria para micros e pequenas empresas, Mentor de novos negócios, Técnico em Segurança do Trabalho. Minha meta é poder contribuir para um melhor ambiente de negócios no Brasil, que permita as pessoas ao meu entorno, se desenvolver através do conhecimento.